Image Map

Meet The Author

20 julho 2015

COMO TER UM CABELO LISO E PERFEITO!





Oii meninas, tudo bem?


Hoje venho falar um pouco das minhas madeixas!!!!

Todo mundo me pergunta o que eu faço nos cabelos, se passo alguma coisa , uso algum produto específico, então vim dar algumas dicas pra vocês de coisas que passo e faço rotineiramente no meu cabelo!!

Irei numerar pois assim fica mais fácil de vocês entenderem! Primeiramente eu sempre tive cabelo liso desde de pequena quem me conhece sabe disso, no entanto, quando crescemos nosso cabelo devido as químicas acabam ressecando, então é muito complexo manter ele tão liso quanto o de uma criança mais a gente tenta né kkkkkk. o que eu quero dizer com isso é que minha raiz é lisa, então quando faço uma escova ou chapinha é sempre para algum evento especial, não tenho costume de usar diariamente.

Mais vamos as dicas:



1º) Toda semana faço um cronograma capilar, ou seja, eu uso um creme para nutrição,um para hidratação e um para reconstrução.O creme pode ser escolhido por você de acordo com seu gosto e seu tipo de cabelo, no meu caso é sempre um que deixe menos oleoso, pois meu cabelo ele é extremamente oleoso, então sempre prefiro shampoos transparente pois eles dão aquela aparência de limpo e soltinho 1000x melhor do que o shampoo branco ou de outra cor. O cronograma capilar é extremamente importante para poder repor tudo que seu cabelo perde semanalmente com exposição ao sol (no meu caso moro em cidade com praia, então fico exposta ao ressecamento da maresia e das salinas todos os dias, acreditem se quiser até a água do meu chuveiro não é totalmente pura é um pouco salgada ) ao vento, ao suor, ar condicionado (trabalho no ar condicionado e isso acreditem resseca demais o cabelo) 


2º) Ai você me pergunta como fazer o cronograma capilar? É simples escolha um dia para nutrir, outro para hidratar e outro pra reconstruir, uma semana tem 7 dias então lhe sobraram 3 dias correto?Esses 3 dias você poderá utilizar para repetir o processo que achar que seu cabelo mais necessita, e isso vai de pessoa para pessoa, você tem que entender o que seu cabelo esta necessitando para poder montar seu cronograma.

3º) Evite o máximo que poder usar a chapinha ou secador, sei que muita gente usa todos os dias, o fato é que eles detonam o cabelo e se usado constantemente detonam mais ainda!! Se tiver como evitar ótimo caso não tenha procure sempre proteger as madeixas usando um protetor térmico antes.

4º) Abaixo coloquei uma lista dos produtos que mais gostos para hidratar,nutrir, e construir as madeixas.Deixo claro que é meu gosto, o que é bom pra mim pode não ser pro seu cabelo. Espero ter ajudado vocês!!! Beijosss



Nenhum comentário:

Postar um comentário